segunda-feira, 30 de abril de 2012

Você sabe a história do Keep Calm?



Você já deve te visto vários cartazes de vermelhos escrito "Keep Calm and Carry On" né? Que siguinifica "Mantenha a calma e siga em frente" Muita gente deve conhecer esses cartazes e vários outros nomes que o cartez leva,mais não devem conheçer a história ou como surgiu não é?

O ano era 1939, início da Segunda Guerra Mundial. A Grã-Bretanha estava sendo ameaçada pela Alemanha de Hitler e uma invasão era iminente. O Ministério das Informações britânico então começou a produzir uma série de três cartazes com o intuito de aumentar a moral do público inglês um dos cartazes e qual que vimos muito por ai que é "Keep Calm and Carry On" e foram distribuídos por toda Grã-Bretanha.

Em 2000, 55 anos após o término da Guerra, uma das poucas cópias do pôster foi descoberto num sebo britânico ao norte da Inglaterra. A dona do sebo gostou tanto do cartaz que mandou emoldurá-lo. O cartaz fez sucesso na loja e logo os donos do sebo mandaram fazer re-impressões para seus clientes. Não só fez sucesso mais como está fazendo agora né? Ao chegar na internet todos gostaram tanto que fazem seu própria cartaz.

Separei também esse vídeo que conta a história (ele está em inglês)


E hoje em dia ele serve para muitas decorações de quarto.

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre! Bjiin ;*